Onde Comer em Florianópolis e nas Proximidades da Pousada

Garantir a comodidade de bons restaurantes é essencial em qualquer destino para onde vamos viajar. Nada melhor que conhecer os restaurantes locais e ter momentos de lazer servidos de deliciosos pratos – de preferência regionais.
No Campeche você encontra restaurantes de dar água na boca e com cardápio variado para agradar a diversos paladares. Selecionamos alguns pertinho da Pousada Pau de Canela para você incluir no seu roteiro de viagem. Vamos lá?

 

Cafés


Pães e Papos

Um café / padaria recheado de delícias que oferece um ambiente charmoso com varanda externa para almoçar ou tomar um delicioso café. Ela fica a apenas três quadras da praia e dispõe de um excelente atendimento e qualidade premium dos produtos.

 

Paradiso Mercato e Caffe

Local sofisticado, com excelente qualidade em atendimento e muito agradável aos olhos e ao paladar. O prato do dia servido no almoço é sempre uma novidade, até mesmo para os mais fieis frequentadores.

 

Para todos os paladares


Gastrobeef

Com cardápio bem variado, oferece diversas opções como carnes, peixes, camarões, massas, risotos, porções, petiscos, pratos da casa e comidas de boteco. A linha especial é a de Assados na Brasa e conta com variados cortes de carnes e acompanhamentos. O espaço é aconchegante possui dois pisos, música ambiente, som ao vivo aos finais de semana e espaço kids para quem vai com a família.

Porto Oliveira Gastronomia

Localizado no Multi Open Shopping, o restaurante serve buffet tradicional por quilo com comida caseira, frutos do mar variados, carne vermelha, frango, massas, saladas diversas, incluindo algumas opções orgânicas. Também oferece pratos à la carte e buffet de sopas para o jantar.


Sítio Casa Branca

Considerado uma das melhores opções do sul da ilha, o restaurante serve pratos quentes, saladas e carnes grelhadas e sobremesas em estilo self-service com decoração branca.


Comida Vegana

Para os adeptos do estilo de vida vegano ou vegetariano, podem visitar os seguintes restaurantes:

 

Mercado Sehat

Também conhecido como Galeria, o Mercado Sehat é um espaço amplo, bem decorado e com diversas opções de restaurantes – inclusive vegetarianos e se engana quem pensa que esses pratos não são apetitosos! Há uma variedade e tanto de pratos produzidos com ingredientes orgânicos.

Você também encontra sobremesas e doces desde os tradicionais, até opções para quem possui restrição alimentar — sem glúten, sem lactose e sem açúcar, mas com muito sabor!

 

Aldeia Indigo Centro Multicultural

Este espaço especial oferece ferramentas para o desenvolvimento humano, terapias holísticas e alimentação consciente. O restaurante Sabor da Aldeia oferece cardápios diferentes todos os dias, utilizando ingredientes veganos ou vegetarianos.

 

Caapora – Restaurante Vegano

O Caapora é outra opção que valoriza ingredientes orgânicos e os pequenos produtores de Florianópolis. A comida do local é fresca e variada — além disso, no espaço, há animais livres que passeiam entre os visitantes.

 

Pizzarias

Forneria Bettarello


A Forneria Bettarello serve pizzas artesanais com ingredientes selecionados e ambiente aconchegante. Um lugar com charme e personalidade para desfrutar de bons sabores e boa companhia e, acima de tudo, viver experiências gastronômicas.

Trigo e Arte Pizzaria

Pizzas bem recheadas e saborosas que você pode degustar no local ou pedir em sistema de delivery. A apenas 650 metros da Pousada Pau de Canela, a pizzaria pode te surpreender com seu custo-benefício.

 

Food Truck Novo Campeche

Com espaço rústico o ambiente ao ar livre proporciona várias opções de food trucks com sabores diferentes, uma excelente opção para quem busca comida rápida ou uma opção mais despojada.

O local fica no endereço Av. Campeche, 2770-2844 - Lagoa Pequena e abre a partir das 18 horas.

 

É importante lembrar que na Praia do Campeche são poucas as opções para alimentação. Os quiosques ambulantes na areia geralmente servem bebidas, por isso antes de pegar a praia sem hora para voltar é bom fazer uma boa alimentação ou levar um lanchinho de casa.

Agora que você já sabe onde encontrar excelentes restaurantes, só falta fechar sua reserva de hospedagem! Fale com a gente!


Foto: Pixabay.