O que visitar em Florianópolis

Florianópolis é cheia de encantos e por aqui você tem algumas opções de passeio imperdíveis. Você vai se apaixonar pelas praias, por isso preparamos um artigo especialmente só para elas, clique aqui para ler. Mas nem só de praia vive a Ilha da Magia! Um passeio que você precisa fazer quando estiver por aqui é conhecer o Mercado Público Municipal.

 

Mercado Público Municipal

Ele funciona todos os dias e é muito animado com música ao vivo. Aos sábados já é tradição de muitos moradores e turistas irem almoçar lá e curtir a banda que anima a todos com muita energia. E essa alegria dura o dia inteiro! À noite, o som continua com ainda mais energia!

Além de comidas caseiras, frutos do mar e boas bebidas, o Mercado Público Municipal também conta com peixarias, quitandas, loja de artigos para pesca e camping, açougue e lojinha de artesanatos. Mas, aos sábados elas só ficam abertas até as 14h e aos domingos fecham. Bom é chegar cedinho para poder ver todas as lojinhas. Se você for de carro pode estacionar no estacionamento MultiPark em frente ao mercado.

 

Ponte Hercílio Luz

A ponte mais famosa da cidade não pode deixar de ser visitada, certo? A ponte Hercílio Luz tem acesso para pedestres e ciclistas e é um ótimo passeio para quem quer apreciar uma vista privilegiada dos seus 74 metros de altura.

São 821 metros de comprimento que rende ótimas fotos! No começo e final da ponte há carrinhos que vendem pipoca, algodão doce e bebidas para tornar o passeio ainda mais prazeroso.

Com um pouco de sorte você poderá ver shows ao vivo de artistas de rua que encantam os visitantes com seu talento de música. Vale a pena conhecer!

 

Projeto TAMAR

O Projeto TAMAR protege as tartarugas marinhas e está espalhado por todo o Brasil, tendo uma unidade na Barra da Lagoa que é aberta à visitação. Você pode optar por dois tipos de passeios: Biólogo por um dia e visitação livre.

Na primeira opção você poderá ver as tartarugas em reabilitação e ajudar os biólogos cuidarem delas, já a segunda opção de passeio é um passeio livre pelas piscinas onde ficam gigantes tartarugas que vivem em cativeiro e são protegidas pelo projeto.

Há vários biólogos disponíveis para tirar dúvidas ao longo do percurso. Esse passeio é fantástico para quem quer ver de pertinho animais incríveis que vivem no fundo do mar! As crianças amam!

 

Vindo conhecer essa cidade fantástica? Escolha sua melhor opção em hospedagem: Pousada Pau de Canela.


Foto: Pixabay.